sexta-feira, 18 de abril de 2014

NOTA BIOGRÁFICA

"Trabalhadores de call centers criam sindicato para dignificar profissão"

A propósito da iniciativa de trabalhadores de "call center" no sentido de criar um sindicato que contribua para mais e melhor protecção laboral, justificada, aliás, como algumas referência na imprensa têm mostrado retomo um texto antigo. Confesso que o conhecimento deste mundo me levou a ter uma atitude diferente, mais paciente e tranquila com quem me aparece do outro lado da linha em múltiplas circunstâncias.

Nome: Um Número
Idade: 32
Habilitações Académicas: Licenciatura em Gestão Integrada de Contextos Profissionais; Pós-graduação em Promoção de Oportunidades
Morada: Casa dos pais
Profissão: Procurador de emprego
Experiência profissional: Funcionário de Call-center em variados contextos de operação; Experiência de Empregado de Balcão em grandes superfícies comerciais
Competências adquiridas: Elaboração diversificada de currículos; Ocupação criativa dos  tempos de espera em filas do Centro de Emprego; Preparação de entrevistas de emprego; Técnicas de sobrevivência e adaptação a contextos profissionais de exploração e sem dignidade; técnicas de sobrevivência económica
Projecto a curto prazo: Encontrar alguma forma de subsistência que não a generosidade familiar
Projecto a médio prazo: Um trabalho na área de qualificação
Projecto a longo prazo: Uma vida decente
Projecto quase perdido: Esperança

1 comentário:

pechune disse...
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