quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

QUALQUER DIA PRECISAMOS DE UM CANALIZADOR E NÃO TEMOS

O Ministro Nuno Crato tem toda a razão, precisamos de técnicos competentes. Como sempre dizemos, "qualquer dia queremos um canalizador e não temos". Não pode ser, não podem ser todos "doutores, "ter um canudo na mão", como diz o Ministro na notável entrevista ao Jornal de Negócios.
As coisas devem funcionar como deve ser e o Ministro esforça-se nesse sentido. Como a OCDE, em relatório ontem referenciado na imprensa, mostrava, o nosso sistema educativo não promove mobilidade social e assim vai continuar por obra e graça da visão genial do Ministro da Examinação.
O Ministro Nuno Crato apoia a "liberdade de educação", isto é, apoia o ensino privado para que receba os alunos que reúnem melhores condições de sucesso, os das famílias mais qualificadas economica e socialmente, e a escola pública ficará com os descamisados, preguiçosos, desmotivados, que não "querem ter um canudo na mão". Assim, constitui-se a elite necessária a tomar conta dos destinos do país. Por outro lado, estrutura-se o "ensino vocacional logo cedinho antes que essa malta tenha outras ambições e formam-se "técnicos competentes" à medida das necessidades das empresas.
Missão cumprida.

Sem comentários: