quinta-feira, 18 de março de 2010

O MUNDO DO AVESSO

Ele há dias estranhos como diz o povo. Uma viagem pela imprensa portuguesa, deixando de lado a cena política que continua no mais fino recorte ético-discursivo, evidencia algumas coisas que nos causam alguma estranheza, ou talvez não, sendo apenas curiosidade.
Sem nenhuma preocupação de ordenação ficámos a saber que a PJ, através do seu Departamento Central de Investigação e Acção Penal, procedeu a buscas na PJ, na Unidade Nacional de Combate à Corrupção. A PJ a investigar a PJ?! Certo.
João Cravinho afirma que "até Paulo Portas dá lições de esquerda a Sócrates". Paulo porta dá lições de esquerda a Sócrates?! Diz João Cravinho do PS!!! Mas ...
Trabalhadores da TAP protestam contra greve marcada por trabalhadores da TAP. Percebi bem? Sim, uns trabalhadores protestam contra a greve de outros trabalhadores da mesma empresa!!
A classe médica é a classe profissional com mais alta taxa de suicídio. Os profissionais que nos cuidam da saúde são, portanto, os que mais acabam com a sua própria, certo!!!
A Conferência Episcopal Portuguesa analisa os eventuais abusos de crianças por parte de membros do clero. Afinal a carne é mesmo fraca, até o Sr. prior não resistirá à tentação.
També se pode constatar que os homossexuais podem dar sangue, não podem é dizer que são homossexuais. Mas não é feio mentir?!
Pela primeira vez em 10 anos, os portugueses expressam mais intenção de poupar do que consumir. Vai perder-se o espírito natalício ou trata-se de danos colaterais positivos da crise.
O ex-Procurador-geral da República perdoa três anos de prisão a Vale e Azevedo. Fica-se à espera da indemnização que Vale Azevedo certamente pedirá ao estado português por atentado ao seu bom nome.
Devo confessar que estas notícias me deixam um pouco baralhado. O mundo anda mesmo um bocado do avesso.

1 comentário:

Ricardo disse...

Sou dador de sangue no instituto do sangue perto da quinta do covelo no Porto.
Nunca lá me foi feito nenhum questionário escrito nem verbal sobre a minha orientação sexual e já abordei os técnicos sobre esta questão ao que me responderam, como é óbvio, que tanto um homosexual como um heterosexual pode ter comportamentos de risco, que são aliás questionados sem descriminação de sexualidade.
Obviamente que depois de um questionário aprovado todo o sangue recolhido é analisado e segue todos os parâmetros de segurança até chegar ao receptor.
Aconselho qualquer homosexual que queira fazer uma doação a dirigir-se ao instituto do sangue e a preencher o questionário conscientemente, de certeza que será bem tratado.
E não é preciso mentir, sou dador de sangue apesar de já ter visto negada a possibilidade de doar sangue por várias razões: por ter tido uma parceira nova (é necessário o periodo de janela para uma possível infecção do hiv se revelar nas análises) ou até por fumar uns charritos de quando em vez, ou por ter feito uma operação (mais um periodo de janela).
o que se pretente com estes “periodos de janela” é evitar uma doação e posteriores análises que são feitas a DST e outras doenças. Todo o processo de recolha e análises é muito caro e parece-me bem se se conseguir isolar as alturas na vida de uma pessoa em que uma doação possa vir a resultar numa doação para o lixo. Com os períodos de janela consegue-se reduzir o custo das unidades de sangue que são fornecidas para os hospitais o que pode um dia ser bom para qualquer um de nós.
Espero ter sido útil :)