segunda-feira, 1 de março de 2010

O ALUNO MAIS OU MENOS

Um dia destes o Manel cruzou-se com o Professor Velho, o que está na biblioteca e fala com os livros e, como acontece com os amigos, mesmo o intervalo curto deu para dois dedos de conversa.
Então Manel, tudo a correr bem?
Olá Professor Velho, tudo a correr muito bem, tou com notas mais ou menos.
Não entendo, está a tudo correr muito bem mas tens notas mais ou menos, como é isso?
Velho, vê-se mesmo que és professor, o melhor é ser um aluno mais ou menos. Pensa lá. Se eu tiver umas notas melhores e uma notas piores às vezes, não chumbo e ninguém me chateia quando não tenho notas altas, se a Joana que tem quase sempre mais de 90% tiver uma nota baixa toda a gente repara. Se eu nem sempre faço o trabalho de casa, os setores já não se admiram nas vezes que não faço. Às vezes não me porto muito bem e os setores, sabem que eu sou assim, só às vezes, e até me dizem que estão contentes comigo quando me porto bem. Os alunos que são bons sempre têm sempre que ser bons, é secante. Percebes Velho?
Acho que sim, posso fazer-te uma pergunta?
Depressa, que eu tenho que ir para a sala.
Tenho ideia de que vocês gostam da professora Manuela, é verdade?
É mesmo. A setora é mesmo fixe, ensina bem, fala com a gente, a gente gosta dela bué.
Certo. E se ela fosse uma professora mais ou menos, assim mais ou menos fixe, ensinasse mais ou menos, falasse mais ou menos com vocês, ainda gostavam dela bué, como tu dizes?
Quer dizer ... Tenho mesmo que ir para a sala, a setora está mesmo a chegar.

Sem comentários: