sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

HISTÓRIA DO VENDEDOR

Era uma vez um homem chamado Vendedor, era o Vendedor mais bem sucedido naquela terra. Por onde quer que aparecesse, a qualquer dia ou hora e em qualquer lugar, mal o Vendedor surgia logo as gentes começavam a aparecer, como que adivinhando a sua presença, o Vendedor nem se fazia anunciar.
Ordeiramente as pessoas faziam uma fila, esperavam a sua vez e partiam sempre de ar satisfeito com a compra que tinham realizado. Era curioso que apareciam pessoas de todas as idades, de todas as profissões e de todas as condições, para todas as motivações e necessidades o Vendedor parecia encontrar algo de adequado.
O Vendedor não parecia ter problemas de abastecimento pois nunca deixou uma pessoa por atender.
Outra característica que este Vendedor parecia ter é que os seus produtos não eram muito caros, como se disse, havia para todas as bolsas.
De tal maneira o Vendedor começou a ser importante para a gente daquela terra, que não admitiam sequer que ele pudesse não aparecer para vender o seu produto.
Com o tempo tinham-se tornado praticamente dependentes das compras ao Vendedor que, naturalmente, ficava bem contente.
Assim sendo aquela terra e aquela gente, o Vendedor continuou a vender promessas por muitos e bons anos. As pessoas gostam de promessas, compram sempre.

Sem comentários: