domingo, 4 de janeiro de 2009

PORTUGAL DOS PEQUENINOS

Há algum tempo que aqui não trazia uma viagem pelo Portugal dos pequeninos. Algumas notas soltas retiradas da imprensa de fim-de-semana. Na CP aparecem denúncias anónimas, supostamente com origem em algumas dezenas de funcionários da empresa, denunciando práticas da administração alegadamente lesivas da CP. A administração negou, claro, tal como Oliveira e Costa sempre negou qualquer situação menos duvidosa no BPN. Dois ex-administradores da CGD que conseguiram a reforma por questões de saúde, desempenham actualmente cargos de topo em empresas e instituições financeiras. É óbvio que as falências e problemas acabam por aparecer, as instituições são administradas por pessoas doentes e inválidas.
A história cria circunstâncias curiosas. A figura, o Alberto João, escreveu ao Sr. Silva, o Presidente da República, a pedir ajuda para enfrentar a perseguição de Sócrates à Região Autónoma da Madeira. E são do mesmo partido, o que seria se não fossem?
No meio disto tudo o DN chama a atenção para a situação trágica de dezenas de sem-abrigo que se acolhem nas arcadas do Terreiro do Paço, a sede do poder político. Estes, coitados, chegaram tarde. Já não há mais lugares, por enquanto, para se estar abrigado no poder.
PS – Porque, mesmo em crise, sempre existirá algo que nos aqueça, fica o registo do novo espaço, mais equipado, mais funcional e com mais espólio estruturado na Biblioteca Nacional para pessoas com deficiência visual e o registo de que cerca de 70% dos sites públicos têm funcionalidades adaptadas a deficientes. Uma boa notícia.

Sem comentários: