sábado, 29 de julho de 2017

O ESFORÇO COMPENSA

Em dias que boa parte da imprensa se esforça por nos colocar no inferno, não porque a informação não deva ser real e divulgada mas pela forma como é trabalhada em nome de agendas várias mais ou menos explícitas é bom ver uma notícia refrescante, por assim dizer.
O Sol, que seria de nós sem o Sol, informa que agora sim, o “Dr.” Miguel Relvas, perdeu as aspas, é mesmo Dr.
É verdade, terminou a sua licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais ao concluir com o habitual brilhantismo as Unidades Curriculares Direito Administrativo e Teoria das Relações Internacionais com 13 e 16 valores, respectivamente.
É verdade, depois de uma longa e trabalhosa carreira académica cheia de dificuldades, algumas das quais, foram conhecidas, Miguel Relvas é finalmente licenciado, já não é um “facilitador”, passa a ser um Dr. Facilitador.
De hoje em diante já não serão permitidos aqueles olhares e sorrisos maliciosos e sarcásticos quando se fala do Dr. Miguel Relvas, é mesmo Dr. O relvismo redimiu-se.
Parabéns ao novo Dr., são merecidos.
Pode até tornar-se um exemplo para os muitos jotinhas que irão frequentar as próximas “universidades” de Verão dos respectivos Partidos. Mostra que se trabalharem, se se empenharem numa carreira académica sólida, na busca permanente na busca de conhecimentos, não, não estou falar da rede de contactos e do lobby, poderão atingir a estatura académica, cívica, política e social do Dr. Miguel Relvas.
É uma história bonita.

Sem comentários: