terça-feira, 1 de agosto de 2017

DA EDUCAÇÃO

A discussão que está na agenda, sempre esteve e estará, sobre as mudanças em educação,  também sempre na perspectiva da “inovação”, que cansaço, recordou-me uma pequena passagem do imperdível “Mataram a Cotovia” de Harper Lee.

“ … O Jem não era o melhor exemplo: não havia sistema pedagógico inventado pelo homem que o conseguisse impedir de chegar aos livros. Quanto a mim, eu nada sabia, a não ser a informação que ia conseguindo reunir da revista Time e tudo o que pudesse deitar a mão lá em casa. Porém, à medida que ia sendo morosamente triturada pelo sistema escolar de Maycomb County, não podia deixar de ter a impressão de que me estavam a esconder qualquer coisa. Independentemente do que soubesse ou não, jamais poderia acreditar que aqueles doze anos de tédio ininterrupto eram tudo o que o estado tinha em mente para mim.

Sem comentários: