quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O BANHO PÚBLICO DE ÁGUA GELADA

Já não há saco. Não acontece um jornal televisivo que não surjam as "celebridades" e as "figuras públicas" no deprimente espectáculo de levar com um balde água gelada pela cabeça abaixo e comporem um ar de divertimento "fantástico". Chamam-lhe banho público.
Ao que parece é por uma boa causa, dizem. 
De facto, muitas "figuras públicas" e "celebridades" adoram colaborar nas boas causas, mostram o seu lado solidário e preocupado com os coitados que não são figuras públicas e celebridades e que sofrem com doenças ou circunstâncias de vida.
Assim, solidários e generosos, brincam a este jogo disparatado dos banhos e das nomeações num fingimento que embaraça e com um ar  feliz que nos deveria contagiar e fazer esperar ansiosamente que sejamos nomeados para o banho gelado. É verdade, já me esquecia, este momento mágico é só para as "figuras públicas" e celebridades", não é para qualquer um.
Como é evidente, o que quer que seja que resulte desta anedota pode ser útil a uma qualquer instituição ou causa. Justifica-se o "sofrimento" porque passam as "figuras publicas" e "celebridades".
Vão desculpar-me a gelada insensibilidade mas é um espectáculo cansativo, deprimente e de mau gosto.

3 comentários:

Unknown disse...

Por norma não perco muito tempo a pensar em certas questões, mas a forma como o Zé borda o assunto é bem pertinente, ou seja; se não houvesse visibilidade na sedes sociais e restantes meios de comunicação ninguém fazia, ou pior um pouco se o necessário fosse alguém abrir os cordões à bolsa, mas como até prova alguma loucura que não envolve muito risco, andam para aí corajosos a monte a sentirem-se altamente, estilo; "somos uns granda malucos", mas atitudes relevantes em relação a mudanças profundas que envolvam sacrifícios reais, sopa, é mentira. Obrigado por me fazer pensar um pó uco no tema, ah, e cuidado com as constipações.

Zé Morgado disse...

Não há problema César, é só para as "figuras públicas" e "celebridades", o povo não se constipa com estes banhos.

não sei quem sou... disse...

Se as "figuras públicas" e "celebridades" contribuem com donativos para uma causa nobre mesmo tendo em mente apenas a visibilidade social, a mim não me causa desconforto absolutamente nenhum. Apenas lamento não sermos 10 milhões de famosos.

O banho será mesmo de água gelada ?!!!


VIVA!