quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MEU QUERIDO MÊS DE AGOSTO

Meu querido mês de Agosto que nos traz a silly season no seu mais elevado esplendor.
O "Dr." Relvas vai assumir o cargo de Alto Comissário da Casa Olímpica da Língua Portuguesa, criada no Brasil.
O "Dr." Relvas terá assim a oportunidade de colocar ao serviço da Língua Portuguesa o seu vasto e reconhecido currículo, bem como toda a sua enorme experiência no universo da comunicação e no domínio da cultura, área onde tem desempenhado funções de relevo e produzido obra de assinalável sucesso e dimensão.
Segundo o Público a estrutura em que desempenhará o seu Alto Comissariado "ainda não tem orçamento nem plano de actividades". Minudências, para um espírito empreendedor e visionário como o do "Dr." Relvas.
O Brasil, contrariamente ao que aconteceu em Portugal, sabe reconhecer o mérito e aproveitar o enorme talento de que nós, injusta e estranhamente, prescindimos.
Como diz o povo, "Se o ridículo matasse ..."

3 comentários:

não sei quem sou... disse...

Por amor de um hipotético Deus pá, pensei que estas substâncias fecais já tivessem batido no fundo!!!


Por este andar eu ainda vou ser convidado para SUMO PONTÍFICE ou para PRESIDENTE DO BCE...


VIVA!

Anónimo disse...

Depois de o Brasil ter posto fim às bolsas para os brasileiros estudarem em Portugal, quiçá pelas “Relvisses” do ensino superior português. Portugal faz o pleno ao enviar para o Brasil o Sr. Dr. Miguel Relvas expoente da cultura portuguesa, e exemplo vivo das virtualidades do ensino superior nacional, quer na discência, quer na docência.
De realçar, o desassombro do Sr. Dr. Miguel Relvas que aceitou tão fiel representação de Portugal, correndo o risco de mais uma vez o mandarem estudar…

Anónimo disse...

Só os asnos são capazes de tantas asneiras. Será que o "pseudo doutor" vai ensinar português aos brasileiros. Não há vergonha? Então este fulano depois de ter sido vaiado e corrido do desgoverno, ainda mexe? Por favor e em nome da decência, calem este "fulaninho"