quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A IRREVOGÁVEL COESÃO E ESTABILIDADE


A irrevogável coesão e estabilidade da coligação tem mais uma demonstração.
É verdade que o Dr. Pais Jorge, membro da vasta família com carreiras sem mácula, negócios e relações tansparentes, se torna o mais recente mártir devorado pelo que designa e muito bem pelo "lado negro da política".
O problema é que boa parte desta gente não conhece o outro lado, só conhece mesmo a "face oculta" da Lua, é disso que se alimentam e sobrevivem num intenso tráfego entre lugares e funções, de natureza pública ou privada, dividas pelo restrito grupo dos eleitos, dos membros da família.
O Dr. Pais Jorge terá certamente à sua espera uma colocação simpática que atenue o incómodo causado por esta desagradável situação.
No fundo, as famílias organizadas, coesas, estáveis, funcionam assim, protegem-se mutuamente e são irrevogavelmente solidárias.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Se recuassemos até á 2ª ou 3ª década do século passado esse membro da família seria eliminado fisícamente pela própria família para não correrem o risco de novos problemas ou constituição de nova família.
Os tempos são outros e não é necessário tomar medidas tão drásticas.

Agora á assim que funcionam os partidos partidocratas que diferem das famílias Napolitanas ou Sicílianas apenas na forma de eliminação.


VIVA!