terça-feira, 13 de agosto de 2013

O RESET DO BRIEFING

O Génio Poiares Maduro informou que se irá proceder a um reset aos briefings com a  comunicação social que voltarão na rentrée (para variar uma coisinha em francês também fica bem) em Setembro com novo formato.
Na verdade,  a ideia revelou-se um flop e as prestações patéticas do Génio-adjunto Pedro Lomba e de outra rapaziada que por lá passou tornaram a experiência algo de patético. É certo que a altura foi um bocado complicada, logo havia de aparecer a crise do Dr. Portas e mais o compromisso de salvação nacional e mais a história dos swaps e mais as ligações do Dr. Machete à SLN e os seus negócios com o BPN e mais a questão das candidaturas autárquicas  e mais ... enfim,  ralações que só incomodam e dificultam a passagem da informação verdadeiramente importante, justamente a função dos briefings.
Assim sendo, o modelo terá que ser repensado, a ideia continua firme, soprar a informação simpática e controlar danos causados pela imprensa menos amigável. É imprescindível controlar a informação e comunicação e potenciar o trabalho dos incansáveis assessores de comunicação dos variados gabinetes ministeriais garantindo a melhor informação possível.
Com os briefing eficazes a comunicação andará mais controlada e evitar-se-á a sempre desagradável confusão e equívocos com declarações políticas que frequentemente têm acontecido e que são origem de alguns embaraços.
Nada como uma central de informação a cargo de um Ministro da Propaganda, tentação mais ou menos explícita de todos os Governos.

Sem comentários: