quinta-feira, 22 de agosto de 2013

OS TIROS DOS SUBMARINOS, JUSTIÇA AO FUNDO

 
Conheceu-se mais um episódio da eterna e certamente inconclusiva saga conhecida pelo “O estranho negócio dos submarinos”.
Os episódios anteriores foram marcados por uma enorme "surpresa" preparada pelos argumentistas, o desaparecimento da papelada relativa ao negócio o que faz correr o sério risco de comprometimento das investigações.
Nada de extraordinário, do meu ponto de vista, as investigações estavam comprometidas à partida, estamos em Portugal. Relembro que na Alemanha, o pessoal envolvido neste esquema já foi julgado e condenado, na Grécia o processo desenvolveu-se com a acusação dos responsáveis e nós por cá, como de costume, andamos aos papéis com eles desaparecidos e realizamos umas investigações, julgamentos e "indiciações" que ninguém acredita que terminem com alguma condenação, ou seja, tal como acontecia nas nossas míticas batalhas navais jogadas nas aulas, não passam de tiros na água.
De forma curiosa e mais preocupante é que estes tiros na água abrem mais um rombo no casco do porta-aviões da confiança na justiça e em boa parte da classe política.
Acresce que de quem se espera que seja parte da solução é, na verdade, parte do problema, resultado, justiça ao fundo.

Sem comentários: