terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AFINAL ...

Não se admitirão "jobs for the boys".
Afinal, aconteceram as nomeações para a aumentada administração da CGD, em anunciado emagrecimento, e em que está claramente em causa um conflito de interesses em alguns dos novos administradores.
Actuação do estado será transparente. Afinal, o negócio com o BIC sobre o BPN não foi propriamente um modelo de transparência.
A ser necessário um aumento de impostos incidirá sobre o consumo e não sobre o trabalho, disse o Primeiro-ministro. Afinal, cerca de metade do subsídio de Natal vai ser, por assim dizer, cativado pelo Estado e no próximo ano são dois os vencimentos cativados a trabalhadores da administração e pensionistas. E o mais que adiante se verá.
Os gabinetes ministeriais terão de ser exemplos de contenção e austeridade, disse-se. Afinal, aconteceram centenas de nomeações. Em alguns casos, a informação disponibilizada, designadamente no que se refere a vencimentos, mostra situações curiosíssimas com disparidades, no mínimo estranhas.
Acontece ainda que muitas das nomeações são de "especialistas", um processo que mais não passa de uma habilidade para fugir à impossibilidade de contratação por parte dos gabinetes e tem sido condenado pelo Tribunal de Contas. O número de nomeações é da mesma natureza dos governos de Sócrates, Santana Lopes e Durão Barroso.
Afinal, os administradores hospitalares ligados ao PS são substituídos por administradores hospitalares ligados ao PSD e CDS-PP.
Afinal, lembro-me que nem sequer as moscas, algumas moscas, são muito diferentes.

1 comentário:

anónimo paz disse...

Embora não seja do meu agrado, vou ser repetitivo.

"UM POLÍTICO QUE NÃO SEJA CAPAZ DE ENGANAR,DISSIMULAR, ENGANAR E MENTIR NUNCA SERÁ UM BOM POLÍTICO"

Fazendo fé deste axioma só podemos chegar à seguinte conclusão: Temos um Primeiro Ministro com qualidades INATAS para gerir os destinos deste povo de brandos costumes.

Aliás, tão brandos, tão brandos, tão brandos que não era necessário o erário Público ter gasto dinheiro na sua formatura académica.

Seria suficiente um pastor tocando a sua flauta pastoril e com a antiga 4ª classe.


saudações