segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

OS PAIS NATAIS DO PAÍS FELIZ

Não sei explicar bem porquê mas passou relativamente despercebida na imprensa escrita uma das mais interessantes iniciativas do País Feliz, a concentração de pais natais realizada no Porto.
Como não podia deixar de ser, nós não somos nenhuns meninos e quando nos propomos às coisas é a sério, bateu-se de novo o recorde que constará no livro do Guiness, 14963 Pais Natais é obra e enche de orgulho qualquer português. Devo até confessar a estranheza pela ausência de um comentário do Primeiro-ministro a felicitar os portugueses e a regozijar-se com os efeitos das geniais políticas que o genial governo que lidera têm prosseguido e que permitem que os portugueses se sintam disponíveis e motivados para comparecerem em massa nas ruas do Porto vestidos de pai natal.
Terá sido uma festa bonita e bem dentro do espírito natalício que nos está a cair em cima. A Europa e o resto do mundo devem ter percebido, mais uma vez, que connosco é assim, não juntamos um qualquer grupinho de pessoas que se dispõem a vestir-se de pai natal, juntamos o maior grupo do mundo. Só para terem uma ideia do que valemos.
Com exemplos e feitos desta envergadura, custa a perceber a maldade e desconfiança dos mercados e das lideranças estrangeiras que sistematicamente parecem desconfiar da nossa capacidade tomar conta do país e até se propõem mandar para cá uns tais do FMI para colocar isto em ordem.
Não senhor, quem junta 15 000 pais natais só pode ser um País Feliz e capaz do melhor, como sempre fomos.

Sem comentários: