quarta-feira, 22 de abril de 2009

SÓCRATES NO TRIATLO

Não tive oportunidade de assistir à entrevista do Primeiro-ministro à RTP1. As apreciações de hoje na imprensa seguem o padrão habitual, os simpatizantes gostaram e os opositores ou menos simpatizantes criticam. De novo, um feroz ataque a um órgão de comunicação social, a TVI e a referência ao ciclismo. De facto, muitos dos títulos remetem para a repetida afirmação de que cada um “pedala a sua bicicleta”. É certo e entende-se. A questão decorrente é que a partidocracia instalada determina que, por vezes, “os interesses partidários de ocasião”, também não é nova esta, se sobreponham aos interesses do país.
A grande consequência é que enquanto se entretêm a discutir, auto-estradas e alta velocidade, o TGV, posições que os partidos vão alterando consoante estão no poder ou na oposição, o país, esse sim, continua de bicicleta. A crise condiciona, mas não explica tudo.
De resto, é curiosa a ideia de um Primeiro-ministro que corre, pedala e nada, isto é, a oposição afirma que nada faz de positivo. A Vanessa Fernandes que se cuide.

Sem comentários: