quarta-feira, 8 de julho de 2009

UMA CERVEJA FAZ BEM

Peço-vos a maior das desculpas por não abordar nenhum daqueles assuntos que marcam a agenda do nosso quotidiano, a crise, a gripe A H1N1, a Comissão Parlamentar de Inquérito ao BPN e a eventual libertação de Oliveira e Costa, a colocação dos professores e os milhares de “descolocados” o êxtase mediático do triunfo de C. Ronaldo em Madrid, o novo capítulo da peça “O Pequeno Martim e a sua Pequena Mãe”, a candidatura a duplo emprego no PS, etc., mas não é grave, amanhã ainda estarão na agenda. É que na leitura do JN fiquei agarrado a um estudo realizado pela Universidade de Barcelona sobre os efeitos positivos do consumo moderado da cerveja após a realização de exercício. Eu ando a defender isto há anos embora sem a base científica agora providenciada por este e outros estudos citados na peça. Os olhares de reprovação que suportei por umas cervejas após as futeboladas ou uma partida de ténis, pois fiquem sabendo, eu sabia, que estava a cuidar de mim, estava a tratar da minha recuperação e hidratação.
É assim que deve funcionar a investigação científica, buscar contributos e saberes para o nosso bem-estar. Um grande bem-haja. Agora vou buscar uma “mini”.

Sem comentários: