terça-feira, 5 de maio de 2009

HISTÓRIA DO EMPREENDEDOR

Era uma vez um homem chamado Empreendedor que vivia numa terra muito, muito pobre. As pessoas daquela terra tinham quase nenhumas das coisas que as pessoas das terras ricas tinham. Muitas das pessoas nem sabiam que algumas daquelas coisas existiam. O Empreendedor viu nesta pobreza e desconhecimento, uma janela de oportunidade, como agora se diz. Foi a uma terra rica apresentou a sua ideia a umas pessoas também ricas e construiu o seu negócio, promover sonhos nas pessoas.
Com a ajuda dos seus sócios, o Empreendedor comprou um exemplar de todas as coisas que ele achava que fariam as pessoas sonhar, aparelhos diferentes como televisão, computador, leitor de músicas, objectos mais raros, carro, roupa de rico, sei lá, tudo aquilo de que se lembrou que as pessoas poderiam gostar.
Voltou com tudo aquilo para a terra pobre e montou o seu negócio. A troco de uma moeda, deixava que cada pessoa passasse um tempo pequeno junto de cada uma das coisas. As pessoas, a seguir à experiência, entusiasmadas, iam sonhar com aquelas coisas e no outro dia lá estavam, de novo, sempre em filas que a vontade de sonhar com coisas de que gostam é grande, mesmo quando as moedas mal dão para comer.
O Empreendedor teve um enorme sucesso. De tal forma, que acabou por ser eleito o governador rico daquela terra pobre. Como sabem, as pessoas gostam de quem as faz sonhar com as coisas de que gostam, mesmo quando não lhes chegam.

Sem comentários: