sexta-feira, 15 de maio de 2009

A DELINQUÊNCIA FUNCIONA BEM

Parece que afinal sempre existem problemas com a justiça em Portugal. Já me tinha parecido e à maior parte dos portugueses também, mas o Ministro Alberto Costa vem agora também dizer que existem dificuldades, se calhar a gente tinha razão, existem mesmo problemas apesar das extraordinárias reformas que o extraordinário ministro do extraordinário governo promoveu.
O Ministro com aquele ar esclarecido que, às vezes, consegue mostrar, afirma que as dificuldades derivam da investigação e acção penal. Esse pessoal não investiga, claro, temos problemas. Mas afinal, o Procurador-geral também acha que existem problemas na justiça em Portugal. Ainda mais me convenço que os problemas existem mesmo. Bem, mas os problemas derivam das leis, da máquina judiciária e da falta de recursos. Certo. Se bem percebi, quem devia investigar e agir não o faz, a máquina não funciona e não chegam os recursos. Fiquei convencido.
A única área eficaz, competente, organizada, com recursos humanos suficientes, bem preparados e com meios, é a delinquência. Que o diga Vale e Azevedo.

Sem comentários: