sábado, 2 de maio de 2009

HISTÓRIA DO PROBLEMA

Era uma vez um miúdo chamado Problema. Desde pequeno que as pessoas ao olharem para ele viam um Problema. Logo no jardim-de-infância o Problema não teve uma vida muito fácil, sempre que estava em alguma brincadeira ou actividade e qualquer coisa não corria bem, a responsabilidade era, claro, do Problema. Na escola, sendo um miúdo muito esperto acontecia, por vezes e de forma natural, que não era muito bem sucedido, situação que se explicava, inevitavelmente, por ele ser, isso, um Problema. Até os pais se foram habituando a olhar assim para o Problema.
Quando passou para a escola dos miúdos maiores, era já um Problema crescido. Os professores, alguns deles, não tinham grande expectativa sobre o sucesso do Problema, como sabem, a escola nem sempre lida bem com os Problemas. No entanto, o Problema ia vivendo, começava a pensar em si e nos embaraços que a vida de Problema lhe colocava.
Foi crescendo, estudando e pensando no que sentia e no que podia fazer.
Um dia, acabou por perceber, estudou a sério, sobretudo matemática e resolveu-se, passou a Problema Resolvido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Era uma vez um miúdo chamado Problema. Ele , na verdade, era bastante esperto, mas não conseguia estar quieto nem calado nas aulas. Apelava à atenção constante dos professores...
Um dia, alguém se interessou em fazer "um estudo de caso" ao Problema. Esse alguém, escreveu no relatório "O verdadeiro Problema está no Sistema Educativo." - e ainda acrescentou - "esta criança precisa de tempo para brincar; deixem-na ser criança..."
Desde esse dia, o Problema ficou resolvido.
mariana emídio