terça-feira, 19 de maio de 2009

O TERRENO

Hoje volto a uma temática que acho curiosa. A terminologia que se instala e, de repente, é utilizada por toda a gente nas mais variadas circunstâncias. Deve ser isto a que se chama uma língua viva. O termo de hoje é “o terreno”, sim o terreno, considero extremamente estimulante a sua utilização. Vejamos algumas das mais frequentes.
Não existe político, no governo, ou na oposição, que não defenda o seu conhecimento do terreno para defender, ou atacar, medidas políticas. É certo que não sabemos muito bem de que terreno fala, o da demagogia, o da ignorância, o da incompetência, ou qualquer outro?
Também se pode encontrar muita a gente a opinar que importa intervir no terreno. Isso quer dizer exactamente o quê? Onde fica? Como é? Qual intervenção? E o que é intervir fora do terreno?
Por outro lado, é igualmente usado como argumento em múltiplas ocasiões o desconhecimento do terreno. Outro mistério, porque não se encontra? Estará escondido? O que tem o tal terreno para se conhecer?
E que dizer das pessoas que são enviadas para o terreno nas mais variadas situações. Vão fazer o quê para o terreno? Estar no terreno? Conhecer o terreno? Intervir no terreno? E lá estamos de novo.
Acho que chega. Agora, já estou a pensar no terreno, em como me vai saber bem chegar ao terreno e descansar no terreno até amanhã às sete. Ah, o terreno aqui é a cama.

1 comentário:

Unknown disse...

eu quero o meu terreno, para pode viver.

abraços

Elder A. Kloster
http://elderkloster.blogspot.com/
http://podrir.blogspot.com/