terça-feira, 11 de novembro de 2014

"A ESTUPIDEZ É CAUSADA POR UM VÍRUS"

"É normal a estupidez propagar-se... é um vírus"


Está aberto, dizem, o caminho para uma autência revolução epistemológica e para a explosão de um novo nicho de mercado, a produção de anti-vírus que combata a estupidez humana. Sim, leram bem, produzir um anti-virus que combata a estupidez.
Foi divulgada um investigação da Universidade Nebraska nos EUA que conclui pela existência de um vírus, o ACTV-1 que inibe, por assim dizer, a aprendizagem e a memória, afectando o desempenho em testes de capacidade intelectual.
Está portanto, definida, afirmam, a causa de tantas inquietações que sofremos por causa da estupidez, dos outros, evidentemente, estão atacados por um vírus.
Investigadores de todo o mundo. uni-vos, encontrai rapidamente o milagroso anti-vírus que nos liberte das garras da estupidez e, já agora, uma vacina que nos coloque a salvo dessa terrível pandemia, a estupizes humana.
Mais a sério. Talvez fosse desejável algum cuidado na forma como são elaborados alguns textos na imprensa. Estaremos mesmo a falar de estupidez? Estupidez significa exactamente o quê?

Sem comentários: