A semana passada estava o Professor Velho, o que está na biblioteca e fala com os livros, a tomar o chá da manhã na sala de professores e, como acontece com frequência, juntou-se-lhe a Joana, uma das professoras mais novas lá na escola, dá aulas a um grupo do 2º ano.
A conversa ia decorrendo sobre a vida dos professores e das incidências dos últimos tempos, sobretudo nas repercussões que o processo de discussão com o Ministério teve na vida das escolas, como não podia deixar de ser. A Joana falava da sua esperança em que os próximos tempos fossem de alguma tranquilidade e entendimento.
O Professor Velho não estava assim tão optimista argumentando que a excessiva partidarização das matérias da educação dificilmente permitiria essa tão necessária serenidade e, a propósito, contou uma história à Joana.
Um dia, já perto do final do ano o Manel, o teu aluno, entrou na biblioteca e veio ter comigo com cara de preocupado.
Olá Manel, que cara é essa, que te aconteceu?
Não sei Velho, posso perguntar uma coisa?
Claro, o que é?
Os professores andam todos a falar da avaliação, só falam da avaliação e eu não percebo muito bem. Tu achas que a minha professora vai chumbar? Ela estava a dizer a outra professora que a avaliação está mal feita e prejudica os professores. E se a Professora chumba? Eu gosto dela e os outros também, ele ensina bem as coisas e a gente aprende. A gente não quer outra professora.
Se é isso que te preocupa, podes ficar descansado, a tua professora não chumba, palavra de Professor Velho.
Acredito em ti e vou dizer aos outros.
1 comentário:
UMA TEMÁTICA À PARTE... OU NEM POR ISSO... Perdoem-me mas não a posso deixar passar despercebida.
Trata-se de uma mensagem dirigida a todos os portugueses interessados em mais justiça, mais transparência, mais exigência na dedicação e empenho na por parte dos Políticos Portugueses na construção de um país mais justo. Vamos Mudar a Politiquice em Portugal...
Numa época em que cada vez mais se fala na necessidade de avaliação de todos, o exemplo deve começar por cima, isto é, pelos próprios políticos, únicos "empregados" que devem servir o Povo Português, mas que decidem o seu próprio salário.
Vamos nós determinar quanto podem receber. Eles são nossos funcionários... E foram candidatos porque quiseram...
Por isso, está online uma petição que valerá a pena... Basta que os portugueses queiram que seja uma realidade... Não há mais lugar para ataque aos vencimentos dos políticos se esta petição morrer pelo caminho. Chegou a HORA DA VERDADE... Vamos colocar os políticos AO SERVIÇO DO PAÍS e não a SERVIREM-SE DO PAÍS.! Leiam... Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
Se é contribuinte neste país e sente-se "assaltado" ou simplesmente "escandalizado" com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto... Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem... avaliados e como tal, merecedores do que recebem... Está uma petição on-line disponível.
Aqui fica o link da Ler a Petição . Por favor, leia a petição até ao fim... Cremos que vale a pena! Para assinar, existe um botão que abre a janela ou então, volte aqui e escolha Assinar a Petição “Por Políticos Mais Responsáveis”..
Este é um assunto diferente do tratado. Mas creio que merece ser divulgado... Perdoem-me este pequeno abuso...
Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !
Enviar um comentário