quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UM HOMEM CHAMADO CÓDIGO DE BARRAS

Era uma vez um homem a quem os pais, certamente enganados por alguma publicidade mais agressiva, puseram o nome de Código de Barras.
A vida do homem foi completamente determinada pelo nome. Desde pequeno perdeu a hipótese de ter uma vida discreta, privada, pessoal como devem ser as vidas. Para qualquer lado que o levassem havia sempre um leitor, um aparelho, que identificava o Código de Barras. Em pequeno não lhe parecia importante, primeiro não dava por isso e depois achava uma certa graça identificarem-no logo que o viam.
À medida que crescia as coisas começaram a complicar-se, sabia-se sempre onde estava, o que fazia, com quem estava, etc. Agora o Código de Barras sentia-se verdadeiramente incomodado.
Ao chegar a adulto a vida tornou-se um drama para o Código de Barras. Não conseguiu construir a família e a relação que desejava e com que sonhara. Não encontrava ninguém disposto a passar a vida junto de um Código de Barras, sempre exposto. Os empregos sucediam-se sem que o Código de Barras encontrasse a tranquilidade que ansiava. Para onde andasse, em qualquer lugar que estivesse, lá existia um maldito leitor que o identificava e controlava até ao limite.
A pressão cresceu tanto que o Código de Barras não aguentou e cedeu. Suicidou-se dentro de um ecoponto esperando renascer reciclado e sem código de barras o que lhe garantiria uma vida anónima.
Desde então, naquela terra nunca mais foi permitido considerar alguém um Código de Barras.

1 comentário:

Unknown disse...

"big brother is watching you"
um abraço