sábado, 13 de junho de 2009

OS SOBRESSALTOS DO CORAÇÃO

A agenda das consciências tem conteúdos que não deixam de ser surpreendentes. Não me passava pela cabeça que hoje se assinala o Dia Mundial do Ritmo Cardíaco mas é verdade. No fundo até me parece justificada a preocupação com o ritmo a que o nosso coração bate.
Nos últimos tempos há mais que motivos para as arritmias, O PS, sobretudo os seus dirigentes, ainda está tentar recuperar o ritmo depois da surpresa dos resultados das europeias. O Dr. Portas, excitadíssimo com a votação do CDS-PP depois de uma morte anunciada pelas sondagens ainda nem caiu em si, o coração parece que salta do peito. Parte do país sentiu o coração a bater mais forte com os valores envolvidos na obscena transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, a outra parte teve o mesmo sintoma mas pela indignação com o negócio. Com as dificuldades sentidas, designadamente endividamento e desemprego, muitos dos portugueses vivem com o coração aos saltos. A ansiedade sobre se a actual gripe pandémica H1N1, ex-mexicana e ex-suína, afinal vem ou não também não ajuda nada à tranquilidade.
Com as autárquicas e as legislativas à vista e depois das europeias, a excitação vai ser mais que muita, vai ser uma prova dura para muitos corações. Há cautela, estou de volta de uma chávena de chá verde, dizem que faz bem ao coração.

Sem comentários: