quarta-feira, 3 de junho de 2009

HISTÓRIA COM ASAS

Era uma vez, é assim que começam as histórias, numa terra longe à hora de dormir, um menino em vez de, como habitualmente acontecia, pedir à mãe para lhe contar uma história, perguntou-lhe o que era crescer.
A mãe, um pouco embaraçada pela surpresa, foi adiantando, “Não é muito fácil explicar o que é crescer, cada um cresce de sua maneira, mas acho que ao crescer vais acabar a escola onde andas e gostas muito, porque é muito bem arranjada, os professores ensinam bem, os meninos aprendem as coisas e são bem comportados e estão lá os teus amigos e amigas. Depois vais para uma escola de pessoas grandes para aprenderes a ter um trabalho muito bonito que um dia irás escolher, vais ter um bom pagamento para poderes comprar uma casa muito bonita com jardim e flores. Quando cresceres vais continuar sempre com muitos amigos e viver numa terra arranjada, cheia de casa bonitas para toda a gente e onde todas as pessoas se dão muito bem. Quando cresceres vais casar com uma rapariga tão bonita como tu e, quase de certeza, vais ter filhos para lhes contares histórias à noite e brincar com eles nos parques cheios de árvores e flores que a terra tem. Quando fores crescido terás sempre saúde para poder cuidar de ti até seres velho e nessa altura já vais ter netinhos para contar histórias ao adormecer e …”
A mãe reparou que o menino tinha adormecido, deitado de lado por causa das suas asas. Embevecida, ficou uns segundos a olhá-lo. Depois, com um suave bater de asas elevou-se e foi dar um passeio pelo céu que estava estrelado e muito bonito.

Sem comentários: