sábado, 1 de outubro de 2016

O PÚBLICO COM NOVO DIRECTOR

Bárbara Reis assina um interessante texto, "Aos leitores do Público - e a todos os outros" que serve de despedida enquanto directora do Público nos últimos sete anos.
Como leitor do jornal desde o seu primeiro número sinto o direito e o dever de assinalar que gostei do Público dos últimos sete anos. Tenho uma relação de cidadania e de afecto com o Público no qual, aliás, colaboro de forma modesta mas com orgulho, é o meu jornal. Aliás, esta relação é tão persistente que continuo a comprá-lo e tenho assinatura digital
No entanto, essa relação abanou com a direcção de José Manuel Fernandes em que me sentia enganado por uma agenda implícita que me desagradava mas resisti.
Não sei como será o Público com David Dinis. 
Eu sei que quem faz diariamente o jornal está e creio que vai continuar mas também sei que um director pode, provavelmente espera-se isso, marcar a linha editorial de um jornal. 
Como diz o Velho Marrafa, deixem lá ver.

Sem comentários: