quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PEDIDOS AO PAI NATAL

Estava o Professor Velho, o que está na biblioteca e fala com os livros, a arrumar alguns materiais já ao fim da tarde quando entrou a professora Joana. O Velho reparou que a Joana vinha com ar de quem não estava muito bem.
Então Joana, algum problema?
Ora Velho, coisas do Natal.
Coisas do Natal?! Como assim, então não é um tempo bom?
Não Velho, decididamente o Natal é um tempo mau para muita gente. É um tempo de muito fingimento.
Estás mesmo zangada, que aconteceu?
Não Velho, não estou zangada, estou triste. Lembrei-me de trabalhar com os miúdos a escrita dos presentes que iriam pedir ao Pai Natal e todos escreveram empenhadamente a lista dos seus desejos.
Então correu bem, porque ficaste triste?
Olha a folha que o Manel me deu.
O Professor Velho pegou na folha que a Professora Joana lhe mostrava e viu com uma letra bem desenhada e sem erros, “Eu quero que o Pai Natal dê um trabalho ao meu pai, um riso para a minha mãe que está sempre aborrecida e uma PlayStation para mim e para o meu irmão que nunca tivemos uma”.
Pois, Joana …vamos beber um chá que nos aqueça.

Sem comentários: