sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

FELIZMENTE HÁ NATAL

Felizmente há Natal. Parte da imprensa escrita não se publica no dia de Natal e dia fica bastante mais tranquilo, apesar da sua presença on-line. Como o espírito natalício e os ajuntamentos familiares não são propícios à atenção à televisão, a tranquilidade aumenta.
Este ano ainda temos alguma agitação com a rapariga que se agarrou a Bento XVI mas que rapidamente percebeu que a hierarquia da igreja não é dada a intimidades de vedeta rock. É também verdade que não faltam os dados das Operações Natal das forças de segurança e, para animar, o colorido dos sucessivos avisos de mau tempo que efectivamente estragou o Natal a milhares de pessoas. A informação completa-se com o enunciar das iniciativas de solidariedade para com os sem-abrigo e outros deserdados da vida que, uma vez por ano são notícia e recebem algum calor que os protege do alerta vermelho em que vivem permanentemente.
De resto, a vida decorre com toda a normalidade nos aconchegos familiares onde, entre as calorias e os presentes recebidos, vivemos o espírito natalício. Entramos na preparação para a passagem de ano que, como sabem, nos obriga a parecermos felizes o que, como a experiência nos diz, dá um grande trabalho e não é nada fácil.
Felizmente há Natal que nos transmite a tranquilidade e paz que nos ajudam a ser felizes na noite de Ano Novo.

Sem comentários: