Um dia destes deparei-me nas
redes sociais com uma solicitação desta natureza.
“Olá, alguém tem adaptações curriculares não significativas da Disciplina
A e Disciplina B do x° ano?
Obrigado”
Em seguida estavam uma série de comentários
com indicações de mail a solicitar também a partilha do que algum ou alguma
colega tivesse para oferecer.
Tal pedido deixou-me a pensar no
resultado da inovação, do novo paradigma, da flexibilização, da autonomia, da inclusão que definitivamente chegou, enfim, dos amanhãs que já cantam hoje e que revolucionam as nossas escolas.
Mais uma vez reafirmo que,
genericamente, os princípios e o caminho indiciado me parecem adequados.
A forma como tudo foi posto em
andamento, os discursos produzidos e a realidade dos territórios educativos em
matéria de recursos de diferente natureza e competência é que colocaram e continuam a colocar mais dúvidas do que
gostaria de sentir. O que vou conhecendo e lendo acentuam esta inquietação.
Não gostei dos pensamentos que me
ocorreram. É evidente que é um problema meu ao qual tenho que responder mas ainda estou tentar perceber ... se tem resposta.
Sem comentários:
Enviar um comentário