segunda-feira, 30 de maio de 2016

A DRA. ASSUNÇÃO CRISTAS ACHA QUE SE DEVE TAMBÉM SACRIFICAR O ENSINO PÚBLICO, NÃO SÓ O PRIVADO.

No meio da campanha tóxica em torno da reafirmação do princípio subjacente ao estabelecimento de contratos de associação, a sua celebração quando a resposta pública não existe ou é insuficiente, a Dra. Assunção Cristas em luta pela sua afirmação como herdeira do Dr. Paulo, vem sugerir que a escola Pública também deve ser “sacrificada” não apenas os colégios. Nada de novo, manha e demagogia.

Ficam aqui uns numerozitos para ajudar a Sra. Dra. Cristas a perceber a tendência do “sacrificío” dos estabelecimentos de ensino público e privado. São retirados o Relatório do Conselho Nacional de Educação, “O Estado da Educação 2014”, e referem-se ao ajustamento da rede pública e privada de ensino nos últimos anos.


A trajectória é elucidativa, encerramento de milhares de escolas públicas e aumento da rede privada. Na verdade, Dra. Assunção Cristas e demais "artistas", a realidade não é a projecção dos nossos desejos, a realidade só atrapalha. Aliás, em matéria de sacrifício no ensino público o Governo de que a Dra Assunção Cristas fez parte deu um enorme contributo.



Sem comentários: