sábado, 15 de agosto de 2009

O MEU AMIGO CAJÓ E A GRIPE A

Nas minhas deambulações matinais pela praia encontrei o meu amigo Cajó. Já vos tenho falado dele, é um tipo porreiro que faz uns biscates de mecânica e tem um Punto todo kitado, até parece, diz o Cajó, um Audi A3.
Quando o cumprimentei fiquei surpreendido com a reacção do Cajó.
Amigo Zé, tou contente, você apertou-me a mão.
Então Cajó, sempre nos cumprimentámos assim.
Pois é, mas agora lá na oficina aparecem uns gajos armados em meninos que por causa daquela tanga da Gripe A ó que é, não apertam a mão, falam de longe armados em finos.
Cajó não sendo preciso exagerar, é preciso ter algum cuidado.
Qual quê, isto é tudo uma ganda tanga. O meu cunhado, o Beto, você conhece-o, o gajo anda aí numas movimentações, conhece uns bacanos importantes e já me explicou tudo.
O quê?
Essa cena da gripe A, é uma ganda tanga inventada p’los gajos que fazem medicamentos. O pessoal assusta-se, anda aí todo arrasca a tomar vacinas e mais cenas, os gajos enchem-se e, na volta, aquilo é a gripe do costume.
Olhe que não, parece que não é muito grave mas vai atingir muita gente.
Mas é isso q’os gajos querem pa ganhar nos remédios. Você diga-me quantos gajos com pastel vão ficar c’a gripe, nenhuns. O Beto até disse como é que se espalha a gripe só pa lixar a malta.
De qualquer forma é preciso ter cuidado amigo Cajó.
Olhe amigo Zé, mando-lhe c’umas minis e esta semana, o patrão deu-me uns dias, aquilo lá na oficina anda mal, mando aí umas cacholadas no mar, não há gripe pa ninguém. Agora tenho q’ir ter c’a Odete e cos putos, fui até ali às praias lá de baixo limpar a vista, tão lá umas damas descascadas que também ainda apanham alguns vírus, ou lá o que é. Tenho que voltar senão a Odete dá-me nas orelhas. Até um dia destes e dê cá mas é um aperto de mão. Você não é nenhum menino.
E dei, o meu amigo Cajó não é homem para apanhar a gripe A.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amanhã vou ver o Benfica e estou com receio ... do Marítimo.

Abraço
A.C.