domingo, 30 de agosto de 2009

DISCUSSÕES

Quando eu era miúdo, há algumas dezenas de anos, as discussões com os meus amigos, qualquer que fosse o tema em discussão, obedeciam a padrões relativamente estáveis. Negava-se o que o outro dizia, não importa o que fosse, “não é nada assim”, questionava-se mais o interlocutor do que a ideia que apresenta, “não sabes dada disso”, “tás a mentir”, envolvia-se terceiros para dar força ao que se defendia “o meu pai disse que era assim”, etc. Em muitas circunstâncias já não sabíamos muito bem o que estava a discutir, estávamos todos aos gritos a “chamar nomes uns aos outros” e as discussões raramente tinham uma conclusão convincente para as poucas ou muitas partes envolvidas.
Hoje em dia, os miúdos já não discutem assim, são bastante mais inteligentes do ponto de vista social e com mais maturidade.
Hoje em dia, só os políticos é que discutem assim.

2 comentários:

Pedro Fontela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Fontela disse...

São verdadeiramente políticos? Ou que fazem é política? Não realmente. Quanto muito é uma forma de gestão da sociedade e dos interesses dominantes. São carniceiros a vender pedaços do país a quem pagar o preço certo.