sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

DA NECESSÁRIA RENOVAÇÃO DO CORPO DOCENTE DAS UNIVERSIDADES

No início de Janeiro Passos Coelho informou que tencionava colocar a acção política em banho-maria e iria “tratar da vida”.
Na altura escrevi que “Se exceptuarmos um ex-político que foi estudar para Paris após a saída de cena e considerando os usos e costumes do reino financiado por um amigo filantropo, Passos Coelho, com base no seu extenso e sólido currículo profissional e mediante concurso, irá ocupar lugares de administração em múltiplas empresas onde desempenhará a emergente e relevantíssima função profissional de facilitador.
Muito provavelmente e aproveitando o seu fortíssimo currículo académico e científico candidatar-se-á também à docência universitária numa prestigiada universidade portuguesa ou estrangeira onde inspirará e ensinará as novas gerações” com o tanto que estudou, investigou e produziu.
Estranhamente, ainda não se verificou a primeira opção, será uma questão de tempo, talvez um pequeno período de nojo (que palavra mais adequada). A segunda já foi anunciada pelo DN, Passos Coelho juntar-se-á a outras figuras relevantes da vida académica portuguesa prestigiando a ou as instituições que lutarão pelo seu concurso.
E assim se cumpre o Portugal dos Pequeninos.

Sem comentários: