quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

OUTRO DIÁLOGO IMPROVÁVEL. A PROVA DE AFLIÇÃO

Uma amiga e colega com uma longa carreira na educação fez a sua visita regular à cabeleireira.
Como é hábito nestes contextos e entre pessoas que se conhecem há bastante tempo a conversa flui e não é raro que, se assim são as circunstâncias de vida, mais cedo ou mais tarde se aborde a situação dos filhos e as inquietações que o trabalho de mãe envolve.
Começou a senhora este diálogo que a minha amiga me contou e aqui fica abreviado.
Pois é, um problema é que as coisas na escola estão sempre a mudar.
Porque diz isso?
A minha filha disse-me que vão acabar os exames.
É verdade e que lhe parece.
Ela disse-me que em vez dos exames vai ter uma prova de aflição. Isso é que é um problema.

Na verdade, as mudanças em educação, por diferentes razões e independentemente de serem mais positivas ou menos positivas trazem sempre alguma aflição.

Sem comentários: