sábado, 22 de novembro de 2008

VOZES

No meio do grupo grande de pessoas que por ali se encontrava, começa a sobressair uma voz forte e clara que, pouco a pouco, obriga as pessoas a calarem-se prestando atenção, tal como eu, ao discurso que se ouvia.
… torna-se assim imprescindível que sejam acautelados os direitos individuais e básicos de todas as pessoas. A crise económica que se instalou, ainda que crie muitas dificuldades, não pode servir de justificação para que cada vez mais gente veja comprometida de forma alarmante a satisfação de necessidades fundamentais. Em tempos complicados, ainda mais necessário fica o reforço de políticas sociais e de solidariedade com aqueles que, por maior fragilidade ou vulnerabilidade pessoal, ficam mais expostos às consequências negativas. Importa pois, aprofundar o esforço para que diminua a obscena assimetria entre os mais ricos e os mais pobres. Para isso é preciso que …
De repente, ouve-se uma voz autoritária de um indivíduo vestido de branco que, dirigindo-se ao orador, lhe interrompe o discurso.
Sr. Francisco, está na hora da sua medicação, então o delírio hoje deu-lhe para a política?

Sem comentários: