sexta-feira, 21 de novembro de 2008

SIM, NÓS PODEMOS

Um rapaz, chamado Aristides Teixeira, que em tempos apareceu na comunicação social como presidente!! de uma Associação de Utentes da Ponte 25 de Abril, revelou à imprensa a sua intenção de concorrer à Presidência da República em 2011. Tudo bem, é um direito e uma boa notícia, uma candidatura fora da quase exclusiva e hegemónica lógica partidária. Por curiosidade continuei a ler e pasmei. O homem quer concorrer pela simples e única razão de que é “de cor” como ele diz, bronzeado como diria o “capo” da direita Berlusconi ou pretinho, como diria a minha mãe. O senhor continua e diz que se Obama conseguiu, ele também vai conseguir. No fundo e com razão, o Sr. Aristides achará, tal como eu, que uma pessoa de cor portuguesa é tão capaz como uma pessoa de cor americana. Lindo. Diz ainda o Sr. Aristides, que uma das razões da esperança é o passado histórico português com colónias em África. Também está bem visto.
Estou absolutamente de acordo com esta tomada de posição e a iluminada aparição inspirou-me. Não tivemos, nos anos da democracia, um Presidente da República verdadeiramente careca, apenas umas envergonhadas entradas ou “clareiras” enfeitaram as cabeças que nos presidiram. Pois bem, é a hora, os portugueses também são merecedores de um presidente careca, para não falar, obviamente, da própria comunidade dos “arejados de cabeça”. Assim, declaro e assumo a forte intenção de me candidatar à Presidência, para depois do mandato do Sr. Aristides, claro. Desde já, conto convosco. Yes, we can.

Sem comentários: