terça-feira, 18 de novembro de 2008

PEÇO A SUSPENSÃO

Considerando que a expressão “pedir a suspensão", entrou na ordem do dia, resolvi apanhar boleia no espírito e, apesar de o fazer sem grande esperança, atrevo-me a pedir também a suspensão de alguns aspectos que considero lesivos de padrões básicos de qualidade de vida. Assim solicito a suspensão:
Da degradação do território nacional por gestão incompetente, corrupta e ao abrigo de projectos de duvidoso “interesse nacional”.
De comportamentos e procedimentos utilizados de forma habilidosa na nossa justiça que visam protelar e atrapalhar a sua administração, lesando irreparavelmente a confiança que o cidadão deve sentir no sistema de justiça.
De comportamentos negligentes, pessoais e institucionais, lesivos dos direitos de miúdos, adultos e velhos.
Da produção de discursos políticos demagógicos, incompetentes e ignorantes sobre os problemas de muitos portugueses.
Da utilização, pela generalidade da classe política, da forte convicção de que “a realidade está enganada, eu é que estou certo” ou a variante “a realidade é a projecção dos meus desejos”.
Da chuva de opinadores, os tudólogos, que, com base na arrogância da ignorância, encharcam a comunicação social a que têm, sempre, acesso, de “achismos” inconsequentes, demagógicos e desconhecedores sobre todo e qualquer assunto que lhes passe pela cabeça.
Podem continuar a lista.

Sem comentários: