sábado, 29 de novembro de 2008

O MODELO

Olá, sou o Manel, lembram-se? Aquele que escreveu a queixar-se de ter uns dias de escola muito compridos. Continua na mesma, mas agora há outro problema que falam lá na escola, parece que é grande e eu não percebo muito bem.
As professoras andam todas preocupadas e falam sempre da mesma coisa que é o Modelo. Dizem que o Modelo não presta e que é preciso parar de usar o Modelo e que não dá jeito nenhum usar o Modelo porque é complicado. No outro dia, ia a entrar para a sala e a Directora da escola estava a dizer à minha professora que aquela pessoa a quem chamam ministra tinha dito que ia ser obrigatório usar o Modelo, e quem não o usasse ia ser prejudicado no trabalho. Aí é que eu fiquei preocupado e quando cheguei a casa disse à minha mãe que, se calhar, era melhor ela usar o Modelo para também não ser prejudicada, tinha dito a Directora da escola.
A minha mãe olhou para mim com um ar assim espantado e disse-me que ela é que sabia o que é que deve usar. Prefere o Pingo Doce porque é mais barato que o Modelo. Fiquei contente da minha mãe saber escolher e não ser prejudicada.