Com crise, sem crise, com avaliação de professores, sem avaliação de professores, com a Dra. Ferreira Leite calada ou com a Dra. Ferreira Leite a falar, aí está o final de Novembro e o ataque publicitário a anunciar o Natal. Não falha e os mais pequenos são, naturalmente, o alvo prioritário deste ataque. Sabemos que existe o Programa Media Smart a ajudar os miúdos a consumir publicidade, mas dificilmente se combate tal avalanche. Não sei se já aparece há muito tempo, mas hoje vi um anúncio televisivo que me deixou arrepiado. Trata-se de um jogo para Playstation chamado “Call of duty – The world at war” e as imagens que passaram são de uma violência assustadora, uma das frases chave que ouvi é qualquer coisa como “somos inimigos, se eu morrer, vou levar-te comigo” dita, pareceu-me, por uma personagem deitada no chão com os olhos a revolverem-se em agonia. Inenarrável. Como calculam, não defendo censura, defendo, valores, ética e um mínimo de bom senso. O que os putos hoje menos precisam é de um estímulo como este “Call of duty – the world at war” ao pé do qual, o anúncio seguinte, certamente por coincidência um jogo para Playstation sobre Wrestling, parecia um simpático “Jogo da Glória”.
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