domingo, 15 de fevereiro de 2009

ÚLTIMA HORA. A INESPERADA VITÓRIA DE JOSÉ SÓCRATES

Notícia de última hora. Segundo despacho da Lusa, num espectacular volte-face que contrariou todas as sondagens, incluindo as realizadas à boca das urnas, o Eng. José Sócrates ganhou as eleições para Secretário-geral do PS. Depois de uma renhida campanha eleitoral em que os diversos candidatos tentaram captar os votos dos militantes, provando a vitalidade democrática e a abertura interna do partido como, em diferentes ocasiões, Vitalino Canas e Augusto Santos Silva tiveram oportunidade de sublinhar, José Sócrates ganhou. Reassumindo a sua afirmada postura de “animal feroz” e apesar de desgastado pela “campanha negra” actualmente em vigor, José Sócrates acabou por reverter a seu favor as sondagens que não o consideravam o candidato melhor colocado. De facto, sendo surpreendente a sua vitória, os resultados não deixam de evidenciar quanto equilibrada foi a disputa, Sócrates ganhou pela escassa margem de 96,43%.
Os adversários, ainda atordoados pelo choque da derrota, começaram por felicitar o Eng. pela vitória e disponibilizaram-se para emprestar toda a colaboração ao novo e inesperado líder. José Sócrates, no discurso de agradecimento, sublinhou o espírito democrático e aberto em vigor no PS, prometeu o maior empenho pela vitória nos próximos actos eleitorais e agradeceu particularmente a Santos Silva pela esforço gigantesco desenvolvido na campanha prometendo malhar, e malhando, a quem não estivesse de alma, coração e neurónios com Ele, o chefe.
Também segundo a Lusa, Manuel Alegre, ainda de espingarda às costas para se defender de Santos Silva, não revelou em que candidato votou.

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente, tendo em conta a quantidade de candidatos, a vitória é surpreendente!!
No que a mim diz respeito, confesso que ainda me senti tentado a roer as unhas, enquanto não era divulgado o resultado oficial... Morria de medo que ganhasse o outro candidato, o... coiso...

Elfrida Matela disse...

Tem graça, mas também senti o mesmo! Tanto que torci pela vitória do nosso primeiro e no fim... estava a ver que ainda ganhava o outro, o coiso!... Graças a Deus, o despertador tocou naquele preciso momento e percebi que, afinal, tinha sido apenas um pesadelo. Refiro-me ao... coiso, claro!

Unknown disse...

Para mim não foi inesperada vitória.O que foi inesperado foram todos os discursos dos lideres da oposição, pois a avaliar todos eles teríamos hoje vários Primeiros Ministros.Todos falam como se tivessem ganho as eleições desta noite.