terça-feira, 2 de dezembro de 2008

UM HOMEM CHAMADO SURFISTA

Era uma vez um homem chamado Surfista. Desde cedo revelou uma enorme capacidade para apanhar boas ondas, quer com mar flat, quer com mar grande.
Quando jovem, o Surfista procurou sempre a onda que garantisse maior projecção de modo a que os seus aéreos fossem bem visíveis. Por vezes lá realizava uns drops, mas rapidamente, mesmo que fosse necessário mudar de discurso, ideias ou grupo recorria a uma cavada e retomava a crista da onda onde, de novo, coreografava vistosos aéreos, 360º ou até, porque o Surfista é bom, conseguia um outro aéreo 360º, uma das mais difíceis manobras em cima de uma onda.
Em grande, o Surfista aproximou-se daquela zona cinzenta, próxima dos corredores do poder, onde, independentemente dos donos conjunturais do poder, é possível para alguém especialista em ondas conseguir boas e duráveis prestações.
Assim, o Surfista, homem habituado a todas as condições de mar, do flat ao grande, ao swell, ao offshore, etc. sempre conseguiu escolher as manobras mais ajustadas.
Actualmente, para não variar, o Surfista corre a onda do poder instalado, com excelente posição e proveito na administração de uma empresa de capitais públicos, como já tinha acontecido nas ondas do poder anterior.
É certo que é uma vida esforçada, sempre a nadar, com os olhos postos na próxima onda, mas tem as suas compensações. Vida de Surfista.

Sem comentários: