terça-feira, 26 de julho de 2011

AS TATUAGENS NOS MIÚDOS

A imprensa de hoje cita um trabalho realizado pela DECO que alerta para os risco e perigos encontrados na realização de tatuagens e piercings.
Fico satisfeito pela divulgação destes riscos e perigos que, efectivamente, existem e que com alguma frequência deixam marcas indeléveis e comprometedoras dos projectos de vida de muita gente, mais pequena e maior.
A experiência mostra que com demasiada facilidade ainda se colocam em alguns miúdos "tatuagens" na sua pele nas quais constam inscrições como, "incapaz", "anormal", "distraído", "deficiente", "sem futuro", "não aprende nada", "não vai a lado nenhum", etc., embora a criatividade dos tatuadores possa potenciar os exemplos.
Como é reconhecido, estas tatuagens inscrevem-se de tal forma na pele dos miúdos que estes muito dificilmente conseguirão libertar-se delas, são extraordinariamente visíveis. Alguns ainda tentam alguma forma de remoção mas este processo de tatuagem é tão forte e eficaz que essa remoção é, por vezes, uma batalha perdida. Quase sempre acabam por se acomodar e funcionar de acordo com a inscrição tatuada.
Parece-me, pois, muito importante este alerta da DECO para os riscos e efeitos negativos que as tatuagens podem assumir. Nesse sentido, é sempre de chamar atenção dos profissionais e da comunidade em geral para estas matérias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente post!

Cumprimentos desde Caldas da Rainha.

Zé Morgado disse...

Obrigado, vá passando