quinta-feira, 10 de junho de 2010

PAI E FILHA, OUTRO DIÁLOGO IMPROVÁVEL

Pai, vais sair assim?
Sim Joana, porquê?
Achas que essa roupa é adequada para quem vai trabalhar? Não te dizem nada?
Claro que não, todos os meus colegas vestem assim, bem, todos não, mas muitos vestem-se assim, o que é que tem?
Não acredito que os responsáveis lá no teu trabalho gostem que vocês se apresentem assim. Também não me parece adequado que uses essas coisas.
Isso é porque não és da minha idade Joana.
Não pai, não é por não ser da vossa idade, é uma questão de bom gosto e bom senso. Onde já se viu alguém trabalhar nessa figura.
Deve ser por causa de filhas como tu que se fala de nos irem obrigar a vestir todos da mesma maneira e proibir algumas coisas.
Pai, se queres saber, acho bem, já que vocês não têm modos, que as outras pessoas decidam como deve ser.
Joana, quando um dia chegares à minha idade, vais perceber que eu tenho razão, a gente deve usar o que achar por bem.
Vocês pais são todos iguais, até parece que andam todos na mesma escola. Ainda por cima julgam que têm sempre razão, é preciso cá uma paciência.

Sem comentários: