terça-feira, 8 de junho de 2010

A HISTÓRIA DO JAIME

Era uma vez um rapaz chamado Jaime que não gostava muito de si.
O Jaime olhava para os seus colegas e pensava que nunca seria tão bom nem tão conhecido na escola pelas notas altas como a Joana, uma excelente aluna.
O Jaime olhava para os seus colegas e pensava que nunca seria tão bom jogador de futebol e até de basquetebol como o Mário que era o melhor da escola a praticar desporto.
O Jaime olhava para os seus colegas e pensava que nunca seria tão bom a tocar guitarra como o Fábio que até estava a pensar ter uma banda quando ficasse mais velho.
O Jaime olhava para os seus colegas e pensava que nunca as raparigas gostariam tanto de si como do João.
Quanto mais olhava para os seus colegas mais pensava que não gostava de si, não era bom a fazer nada.
O Jaime ia andando com estes pensamentos na cabeça e de mansinho começou a tentar resolver estas inquietações. Quase sem se dar conta algumas coisas foram mudando, e muito, achavam as pessoas.
Um dia, ao olhar para os seus colegas pensava que nenhum deles se portava pior nas aulas do que ele, era mesmo bom nisso.
O Jaime, ao olhar para os seus colegas, pensava que nenhum deles aborrecia tanto os professores como ele, era mesmo bom nisso.
O Jaime, ao olhar para os seus colegas, pensava que nenhum era tantas vezes chamado ao director da escola como ele, era mesmo bom nisso.
O Jaime, ao olhar para os seus colegas, pensava que nenhum deles tinha tantas faltas, de atraso, de material, de indisciplina, como ele, era mesmo bom nisso.
Assim, finalmente, o Jaime pensou, "Já sou bom, um dos melhores".
E continuou infeliz, como sempre foi.

Sem comentários: