sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SÃO PRIORIDADES PÁ

Como é evidente, os problemas de rendimento da equipa de futebol do Sporting, a posição de Paulo Bento e a decisão da administração da SAD têm trazido o país em suspenso e fortemente inquieto. Hoje quase tudo se clarificou. Paulo Bento apresentou a demissão, a administração aceitou e a equipa de futebol começará a render mais, espera-se.
O Jornal Televisivo da RTP1 das 13, na primeira meia hora, dedicou a esmagadora maioria do tempo a esta notícia, incluindo largos minutos na abertura, sem nada de relevante a não ser a informação da saída do treinador e a cobertura em directo e creio que integral da conferência de imprensa. No fim do Jornal a notícia foi ainda retomada por mais algum tempo.
Entretanto, foram passando umas minudências informativas como o termo da discussão e aprovação do programa do governo, os desenvolvimentos da operação Face Oculta, a questão da gripe A, coisas insignificantes de política internacional, etc.
Já aqui tenho dito que sou adepto de futebol pelo que neste discurso não existe preconceito mas não consigo entender a gestão das prioridades informativas, sobretudo ao nível do chamado serviço público. Claro que entendo que se trata de uma notícia e que obviamente caberia no universo da informação desportiva. Mas ouvir durante tanto tempo como primeira notícia a saída de Paulo Bento, as opiniões de variadíssimas pessoas sobre a saída de Paulo Bento, a informação prestada pelo Paulo Bento de que só as “suas senhoras” é que sabiam da decisão, que pretende ser “motorista das filhas e levá-las à escola”, que não está interessado para já em voltar ao trabalho, desculpem, é demais. Como se poderia dizer há mais vida para além do Paulo Bento.

Sem comentários: