quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O MIÚDO CHATO QUE QUER PALAVRAS NOVAS

Pai, preciso de comprar palavras novas. Quando é que podes ir comigo comprá-las?
Comprar palavras? E onde é que se compram palavras?
Nos sítios onde se fazem os livros, lá deve haver muitas.
E para que queres tu comprar palavras novas?
Para fazer histórias, eu não gosto muito de escrever e como comprando as palavras elas já vêem escritas, é mais fácil fazer histórias.
Mas Francisco, tu já tens muitas histórias e tens muitas palavras.
Sim, mas as histórias que tenho já as conheço. As palavras que tenho não são novas, assim não consigo fazer histórias novas.
Mas porque tens tu que fazer histórias novas? Existem muitas histórias que se calhar não conheces e são bonitas.
Sim pai, mas se for eu a fazer as histórias, eu é que escolho os nomes, quem é que entra nelas, onde é que se passam, o que é que acontece, como é que acabam e essas coisas todas.
Francisco, estou a ver que gostavas de ser escritor.
Não pai, não quero ser escritor já te disse que não gosto de escrever só quero fazer histórias novas e preciso de palavras novas. Pai, tu nunca fizeste histórias novas?
Agora que perguntas … acho que não, nunca fiz histórias novas com palavras que não tinha.
Pois é, é por isso que não percebes. E então? Quando é que podemos ir comprar as palavras novas?

Sem comentários: