terça-feira, 17 de agosto de 2010

FUNDAÇÃO PARA AS CIÊNCIAS DO BEBÉ E DA FAMÍLIA

O Público dá hoje conta, através de uma discreta nota, da aprovação pela Presidência do Conselho de Ministros da Fundação para as Ciências do Bebé e da Família. A Fundação é da iniciativa do Professor Gomes Pedro a que está associado o Professor Berry Brazelton.
Trata-se de uma excelente notícia para as crianças e para todos os que se interessam pelo seu universo e bem-estar.
O Professor Gomes Pedro é uma das figuras que, na linha do Mestre João dos Santos, de há muitas décadas, mais se tem destacado na defesa intransigente dos direitos dos bebés e das famílias. Para além da prática médica, do ensino, da investigação e produção científicas, é fundamental sublinhar a dimensão humanista e ética e intervenção social do Professor Gomes Pedro com quem tenho o privilégio de me cruzar regularmente e sempre sentir como grande é a sua Pessoa.
É pois um momento de esperança e, mais uma vez, de agradecimento pela capacidade de luta e pela iniciativa do Professor Gomes Pedro.
A acção da Fundação para as Ciências do Bebé e da Família poderá assumir uma importância muito significativa na promoção e divulgação de uma cultura de protecção das crianças e das famílias, mais um dos que designo como bens de primeira necessidade.

Sem comentários: