sexta-feira, 24 de outubro de 2008

COMPUTADORES PARA OS SENHORES DEPUTADOS

No meritório combate que se trava pela alfabetização informática da nossa sociedade, o chamado Choque Tecnológico, vi hoje uma referência que me deixou a pensar. Entre outras benfeitorias, as obras em curso na Assembleia da República vão possibilitar que os senhores deputados tenham acesso, no seu lugar, a computadores individuais. Excelente. Vamos então ver como os nossos representantes utilizarão as novas tecnologias. No sentido de contribuir para potenciar o seu uso, aqui ficam algumas ideias ou sugestões.
Os computadores devem ser fornecidos com dispositivos de barramento do acesso a sítios inapropriados da net. Estes dispositivos serão accionados pelos líderes parlamentares dos diferentes partidos.
Devem ser estabelecidos limites na capacidade de “download” dos equipamentos para prevenir riscos de pirataria de conteúdos do tipo filmes ou música.
Os computadores não devem conter software com jogos. Espera-se que sejam uma ferramenta ao serviço da produtividade e não de entretenimento.
Finalmente, no sentido de garantir a exploração eficaz de todas as potencialidades do equipamento, os senhores deputados devem frequentar acções de formação dadas pela brilhante equipa que formou os professores na utilização do Magalhães. Sugiro que os senhores deputados componham trabalhos de natureza lúdica ao som de, por exemplo, “e quem não salta, e quem não salta com vigor, não brinca no computador”.

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o professor percebeu mal, pelo menos na bancada do PS, só há um computador para o Alberto Martins e o resto são monitores ligados à rede.

Abraço
A.C.

Anónimo disse...

Bom comentário de A.C..
Permita-me a ousadia de dar outra versão:
Na bancada do PS só existem "terminais burros", ligados a um servidor remoto administrado pelo senhor Sócrates.

Cumprimentos

Unknown disse...

E de repente... no lugar das palmas e dos "muito bem" que costumam animar os líderes parlamentares, teríamos aquele som característico do "solitário" a dar cartas...
Por mim, contando que o ressonar dos membros da assembleia não impeça o país de ouvir as doutas palavras que, frequentemente, fazem do canal parlamento o mais divertido entre os divertidos...