terça-feira, 7 de outubro de 2008

O IRRESPONSÁVEL QUE ABANA POSTES

Procurando fugir ao mega problema da crise, atento nas pequenas notícias. O DN relata a situação de um menino de sete anos, em Viana do Castelo, que ao tocar num poste de iluminação pública foi electrocutado, ao que parece e até ver, felizmente sem consequências de maior, para além de um breve internamento e acompanhamento hospitalar. O mais curioso da notícia é que o Ministério Público decidiu arquivar a queixa dos pais, atribuindo a culpa ao menor pois “abanava o poste”. Extraordinário, um puto de sete anos abana (!!!) um poste, apanha um choque eléctrico que poderá dever-se, diz o relatório dos peritos da EDP, constante do processo, a um cabo interior mal isolado e o Ministério Público diz que a culpa é do puto que abana postes.
É por decisões deste tipo que, por mais Comissões que se criem e discursos que se façam sobre a protecção dos miúdos, a questão central é a ausência de uma verdadeira CULTURA de protecção, a começar por quem deve zelar pelos direitos individuais do cidadão, o Ministério Público. Sem essa mudança de cultura, pobres putos nas mãos de tais “protectores”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê?

Os putos são mesmo irresponsáveis!

Valham-nos os adultos que nos governam e cuidam (é uma piada ao Estado), que são altamente responsáveis!

A gente só não evolui por causa da irresponsabilidade dos putos! Sacanas!

Abraço para si.

Elfrida Matela disse...

Desculpe, este não é certamente um puto igual aos outros que todos nós conhecemos. É um SUPERPUTO! E porque não?! Se há o Superhomem, tb deve haver Superputos, não? Por outro lado, quem mandou que o puto embatesse no poste?! Não podia ter-se desviado? Que chatice!